quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alice no País das Maravilhas

Essa semana estou tendo que ficar de repouso por conta da retirada de três sisos que me submeti na segunda-feira dessa semana. Sem poder comer e sem conseguir falar muito, o que tem me restado é aproveitar para colocar a leitura em dia e assistir bons filmes, rsrs.
O que indico, mesmo imaginando que muitos de vocês já devem ter assistido nos cinemas é “Alice no País das Maravilhas”. Achei o filme cheio de magia e criatividade que atinge crianças, adolescentes e adultos. Quem puder, não perca a oportunidade de conferir!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Assassinato no Expresso do Oriente

O livro o "Assassinato no Expresso do Oriente" de Agatha Cristie é sem dúvida um dos melhores livros que eu já li.
A história se desenrola em um trem onde ocorre o assassinato de um homem. Durante cada página do livro o detetive Hercule Poirot se mantém focado em descobrir o autor do assassinato.
Depois de muitos interrogatórios e organização das informações, o grande detetive finalmente consegue desvendar o mistério, que é realmente muito supreendente, assim como a decisão que ele toma em seguida.
Além de ser um livro incrível, a autora também pode ser destacada como uma das mais criativas na criação de suas histórias. Por isso recomendo a leitura!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos e clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...


OBS:
Não sei quem escreveu esse texto. Só sei que achei maravilhoso e por isso quis compartilhar com vocês =)