sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Registro e Sete Barras são diplomados

Mariana Areco Torres

Aconteceu na sexta-feira, 14/12, na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo), a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Registro e Sete Barras.

A solenidade, que começou às 17h30, estava lotada e foi breve, oficializou a vitória de Gilson Fantin, como prefeito de Registro; Nilton Hirota, como vice-prefeito; Ademir Kabata (Miro), como o prefeito de Sete Barras e Hélio Pedro, como vice-prefeito.

O juiz responsável pelas eleições dos municípios de Registro e Sete Barras, doutor Eurico Leonel Peixoto Filho, agradeceu todos os envolvidos no processo eleitoral, assim como policiais militares, membros dos partidos, mesários, fiscais, eleitores e candidatos, que fizeram com que as eleições acontecessem de forma tranquila e transparente. “Agradeço aos funcionários da justiça eleitoral, do fundo do coração, com muito carinho e admiração, todo o empenho, todo o sacrifício, que tiveram para a realização dessas eleições”.

Além disso, Eurico Leonel Peixoto Filho, disse que espera que os candidatos eleitos tenham muitas noites de inquietação e preocupação com a cidade e com a população, para que possam trazer melhorias para todos. “Eu quero desejar muitas noites de sono mal dormidas, que muitas horas que seriam destinadas ao sono, sejam perdidas com preocupações e inquietações”. Mas, também desejou muitas noites bem dormidas. “Que vocês tenham o sono da tranquilidade, da seriedade, do dever cumprido”.

Após a abertura e discurso do juiz, os candidatos eleitos foram chamados para dar a palavra. Gilson Fantin fez questão de começar seu discurso ao lado do seu vice, Nilton Hirota, salientando a grande afinidade que os dois têm e o quanto isso será significativo para Registro. “Conheci o Nilton por um acaso, foi meu companheiro de caminhada, nos identificamos muito, pensamos igual em muitas coisas e é por isso que essa união aqui deu certo”.

Além disso, Fantin se comprometeu a trabalhar sem medir esforços para melhorar a vida da população de Registro “Eu queria agradecer a vocês e dizer que podem contar conosco nos próximos quarto anos, 24 horas por dia, que estaremos à disposição do município”.

Os vereadores mais votados dos dois municípios – Inês Kawamoto (PSDB), de Registro e Giancarlo Felipe da Silva (PR), de Sete Barras - também tiveram destaque, podendo fazer um breve discurso.

Inês Kawamoto agradeceu a todos, ressaltou a importância do processo eleitoral e destacou o comprometimento dos vereadores. “Todos estamos realmente preocupados em fazer o trabalho e corresponder aos anseios de todos os eleitores. Caminhamos, nos comprometemos e vamos cumprir”, afirmou.  

Dando continuidade a solenidade, o prefeito eleito de Sete Barras, Ademir Kabata, também iniciou o discurso ao lado do seu vice, Hélio Pedro, agradecendo a participação e o apoio de todos .“Eu gostaria de agradecer a presença de todos os nossos amigos, admiradores, eleitores, aqueles que estiveram a frente da nossa campanha no município de Sete Barras, aquelas pessoas que deram todo o sangue e todo o apoio para nossa campanha dentro da legalidade, dentro da lei”.

Encerrando com os discursos, o vereador mais votado de Sete Barras, Giancarlo Felipe da Silva, disse que o momento é de muita felicidade e que só têm a agradecer a todos que o ajudaram, assim como familiares e eleitores. “Este é o momento especial para todos nós. É o momento que antes de qualquer iniciativa, temos o dever, a obrigação de agradecer. Por isso, em meu nome e em nome de todos os vereadores eleitos, agradeço em primeiro lugar a Deus, agradeço também a Justiça Eleitoral, aos companheiros que disputaram as eleições e peço licença para fazer um agradecimento especial aos meus pais, que muito me incentivaram e contribuíram para que esse momento se tornasse realidade”.

Em seguida, os diplomas foram entregues aos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, finalizando a solenidade.

Presidente da Associação de Moradores do Agrochá destaca má pavimentação em avenida


Prefeitura de Registro afirma já ter tomado às providências necessárias

 
Mariana Areco Torres

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Vila Agrochá e vereador, senhor Benedito Castro, a avenida que dá acesso ao bairro Agrochá e ao polo educacional Unesp e Instituto Federal, está em estado de calamidade: a rua está esburacada e o local sendo tomado pelo mato. “Já foram feitas várias reivindicações e até agora a prefeitura de Registro não mostrou interesse em realizar o serviço de tapa buraco”, contesta.
O Jornal Regional entrou em contato com a prefeitura que informou que a situação trata-se de um local cujas obras de pavimentação foram contratadas há alguns anos pelo DER e a parte de manutenção das ruas ficou de responsabilidade da contratada, mas, a garantia da obra venceu e a empresa deixou de realizar a manutenção. Porém, a Prefeitura afirma já ter entrado em contato com a empresa solicitando, em caráter de urgência, a manutenção dos locais e já obtiveram um retorno de que serão providenciados os reparos necessários.
Quanto ao serviço de roçada e limpeza, será feito nos próximos dias pela equipe de Serviços Municipais da Prefeitura.

(Informações da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras e Secretaria Municipal de Serviços Municipais, por meio da Assessoria de Imprensa).

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Carta da editora

Iniciei na segunda-feira passada, 10 de dezembro, meu trabalho como editora do Jornal Regional. Foi uma honra muito grande ter sido chamada para assumir esse cargo. Dessa forma, gostaria de agradecer ao engenheiro José Roberto Barbosa Satto e aos seus filhos, Henrique e Mariana, pela oportunidade e pela confiança que estão depositando em mim. Quero dizer que darei continuidade ao trabalho tão bem feito, de forma tão séria e profissional, realizado pela jornalista Mônica Bockor. E, já falando nela, não poderia deixar de agradecê-la também, por ter dedicado algumas horas do seu tempo para me passar as informações necessárias.

Nessa semana tive a oportunidade de conhecer meus novos colegas de trabalho e fiquei muito a vontade com a receptividade e atenção que todos me deram. Tenho certeza de que será maravilhoso trabalhar com essa equipe.
Os desafios e as responsabilidades serão grandes, sei que, principalmente no início, o caminho será difícil, mas a vontade de exercer o jornalismo, em um jornal tão bem visto pela população do Vale do Ribeira, prevaleceu em minha decisão.

Em especial, gostaria de agradecer meu pai Flávio e minha mãe Vanêssa, que são minhas fontes de energia e inspiração, pessoas que tanto admiro e respeito; ao meu querido e amado irmão, Pedro Henrique e meu companheiro, Danilo Damaceno. Todo o apoio e incentivo de vocês foram essenciais para eu dar início a essa nova etapa da minha vida.

Meus amigos também possuem grande influência no que sou hoje e fico muito feliz por ter pessoas tão especiais ao meu lado não apenas nos momentos bons, mas também nos momentos difíceis.
E assim começa meu trabalho, com muito entusiasmo e agradecimentos. Espero construir uma ótima relação com todos, principalmente com vocês, leitores desse jornal. Espero fazer parte dos seus dias de sexta-feira, levando informações e conteúdos de qualidade.

Grande abraço.
Mariana Areco Torres