sábado, 24 de outubro de 2009

Ciudad Bolivar - Bogotá/Colombia









































A localidade de menor renda de Bogotá é Ciudad Bolivar, conjunto de bairros pobres ao sul da capital. Com cerca de 550 bairros e aproximadamente 1 milhão de habitantes, Ciudad Bolivar também merece ser conhecida e reconhecida.
Visitar a região na companhia de algum morador não é perigoso como se poderia pensar. Há muitas crianças brincando, senhores trabalhando e jovens indo pra escola. Pessoas armadas e tráfico de drogas não são visíveis.
As ruas principias são asfaltadas e há meios de transportes que chegam quase ao último e mais alto bairro da região. A maioria das casas é de alvenaria e em todos os lugares há muitas flores.
Além disso, Ciudad Bolivar, por conta de seus problemas sociais e econômicos, atrai entidades de ação social, como a Fundação Social Oásis, criada por jovens do próprio local que ajudam os moradores mais vulneráveis. Cerca de 600 pessoas são atendidas por dia, recebendo comida e participando de algumas atividades educativas.

Um comentário:

  1. Lindas as fotos, amiga!!
    Como deve ser interessante estar em contato com uma cultura diferente da nossa,não é mesmo?! É nessas horas que percebemos o quanto temos algumas ideias deturpadas, né??
    Estou adorando...
    Beijokas linda

    ResponderExcluir