quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Medo do novo

Confesso que sou uma pessoa que tem muito medo do novo. O fato de não ter meu futuro em mente e a situação em pleno controle me deixa assustada. Ser sistemática e receiosa com as mudanças repentinas me atrapalham bastante, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal... Tenho sempre a sensação de que não posso mudar de planos, sigo a risca o "você não é obrigado a prometer nada, mas, se prometeu, é obrigado a cumprir". Dessa forma, tenho pavor de não cumprir com algo que esperam de mim, mesmo que eu não tenha dito com todas as letras que seria capaz de fazer. Prefiro que pisem na bola comigo do que eu trazer mágoa para alguém.

Dessa forma, mesmo que vivendo intensamente minha vida e sendo uma pessoa feliz na maior parte do meu tempo, sinto que deveria ser mais corajosa para mudar certas coisas. Sei que isso não é um dilema que só eu passo, e é por isso que estou compartilhando com vocês, leitores do meu humilde blog... Melhorar esse aspecto é tarefa diária na minha vida. Mesmo sendo difícil, espero um dia conseguir dizer: "Não tenho medo da mudança", sei que quando esse dia chegar serei uma pessoa bem mais satisfeita comigo mesma. Mas, como ninguém é perfeito, sei que será uma tarefa difícil...

Todo começo de ano é a mesma coisa, vou mudar nisso, vou fazer aquilo, quero conquistar tal coisa, e assim por diante. A minha meta é: Conseguir um bom trabalho, emagrecer bons quilos (sonho da maioria das mulheres) e aprender a ter mais coragem para mudar. Aceitar que portas se fecham para que outras possam se abrir...

OBS: Tive inspiração para escrever esse post depois de ler um texto bem bacana que uma amiga me enviou por e-mail. Então, segue para darem uma conferida também: Deixe ir.

Espero que gostem e até a próxima =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário