sábado, 6 de março de 2010

29/09/2009 (terça-feira) – Chegada em Buenos Aires / Argentina

Olá pessoas, sei que estou em falta com vocês, pois faz tempo que não atualizo meu blog... Mas, é que eu estava preparando um conteúdo bem bacana e algumas fotos legais para compartilhar com vocês.

Dia 29 de setembro de 2009 tive a honra de tirar as primeiras férias da minha vida (férias do trabalho), claro. Comecei a guardar um dinheirinho desde o 2008 para poder conhecer a Argentina e o Chile. O plano seria passar uma semana em cada país e conhecer o máximo de cidades possíveis. O roteiro estava mais ou menos feito, de maneira bem superficial, apenas algumas cidades que valeria a pena conhecer e quantos dias iríamos ficar em cada uma delas. Fiz essa pesquisa com a ajuda de uma amiga formada em turismo, Jackeline Correa. Fui meio que na louca, não sabia onde ficar, quais passeios deveria fazer e nem que lugares que deveria conhecer... Preferi que tudo acontecesse naturalmente chegando lá.

Pois bem, a idéia era reencontrar meu namorado logo no 1° dia da viagem no aeroporto. Nosso vôo chegaria quase que no mesmo horário e depois disso iríamos juntos procurar um hotel para ficar. Não o via há 9 meses, pois ele estava trabalhando e estudando na Austrália desde janeiro. A viagem já começou com mudança nos planos. O vôo dele (Aerolíneas Argentinas, que para variar sempre dá problema), foi cancelado e ele chegaria em Buenos Aires só no dia 30. Cheguei no aeroporto completamente perdida, sem saber pra onde ir.

Um dia antes conversei com meu primo (que já tinha feito essa viagem) e ele me disse para pegar um ônibus chamado Manuel Tienda Leon, pois sairia bem mais barato do que ir de táxi até a cidade (o aeroporto internacional de Buenos Aires é super longe, de táxi daria uns 90 mil pesos, com esse ônibus, o valor foi de 45 mil pesos.).

Segui o conselho do meu primo Marcelo e peguei esse ônibus, parei no terminal e lá eles disponibilizam um táxi (sem cobrar nada a mais por isso) para me levar até meu destino final. Então, segui para o albergue (também indicação do Celo) Lime Guest House, que fica na Rua Lima 11. O albergue é bem localizado, central, perto da Casa Rosada, perto de tudo...

Chegando lá, a moça me disse que tinha apenas uma cama vaga e só por aquela noite. Deixei minhas coisas no quarto que compartilharia com mais dois brasileiros e uma brasileira e fui dar uma volta pelas proximidades para ver se achava outro lugar para ficar a partir do dia seguinte. Tudo caro pra caramba, até que achei um mais em conta... 180 mil pesos pro casal com café da manhã e banheiro privado. Nada parecido com o albergue que passaria a 1° noite, onde compartilharia o quarto e o banheiro com a galera que estava lá, sem contar no valor, 35 mil pesos com café da manhã.

Depois de ter reservado o hotel para o dia seguinte, voltei para o albergue, tomei um banho e graças a Deus a água era quente, troquei de roupa e fui comer uma pizza. Sem companhia e com medo de andar sozinha na rua, fui pro quarto dormir, ou melhor, fui pro quarto tentar dormir, pois a galera do albergue estava na maior animação na recepção, que na verdade é um bar. Eu estava morrendo de vontade de tomar uma gelada e conhecer o pessoal, já que o dia tinha sido corrido e eu não estava mesmo conseguindo dormir por conta do barulho, porém, a timidez não me deixou sair do quarto até o momento que não consegui mais aguentar a vontade de fazer xixi...
Fui no banheiro passando pelo meio daquela galera no bar e quando estava voltando pro quarto uma alma caridosa puxou papo comigo e me chamou para tomar uma cerveja com o povo presente. Era tudo que eu precisava escutar naquele momento, rsrs. Entrei no quarto, peguei uns pesos que estavam na minha bolsa e fui fazer novas amizades. Conversa vai, conversa vem, fiquei tomando Stela (nome da cerveja) até 6 horas da manhã com um grupo de estudantes de Florianópolis que estavam em Buenos Aires por conta de um Congresso de Antropologia ou Sociologia... agora não me lembro ao certo, rsrsrs.

Me despedi e fui dormir, com a certeza de que a viagem me reservaria muitas surpresas!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário