terça-feira, 4 de maio de 2010

Cidades do Vale do Paraíba são selecionadas para serem sub sedes na Copa do Mundo 2014

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo pré-selecionou 41 cidades do estado para serem sub sedes na Copa do Mundo 2014. No Vale do Paraíba, quatro delas estão na disputa: Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Ubatuba.

Essa pré-seleção foi realizada a partir de vários questionários (enviados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo de SP) que as prefeituras das cidades receberam para que pudessem ser analisadas sobre a infra-estrutura, assim como: boa localização de aeroportos, capacidade de hospedagem e transporte, existência de campos de futebol, entre outros. “Se não tivéssemos o DNA necessário nem teríamos entrado nessa pré-seleção”, conta o Secretário de Desenvolvimento e Turismo de Cruzeiro, Carlos Inocêncio.

Para Inocêncio, um dos motivos de Cruzeiro estar nessa pré-seleção é pela sua localização estratégica. “Estamos no meio de dois grandes pólos, São Paulo e Rio de Janeiro”. O secretário lembra ainda que, além da finalidade de assistir os jogos, os turistas aproveitarão para viajar e conhecer lugares novos. “Estamos nos preparando para a Copa 2014 independente do que ficar decidido; os turistas virão, mesmo que Cruzeiro não seja selecionada, pois além de ter uma ótima localização, é rica em belezas naturais, o que vai atrair ainda mais os turistas”.

Mas, Inocêncio reconhece que será necessário melhorar alguns aspectos para receber bem todos que visitarão a cidade e, por isso, estão com planejamentos para instalar novos hotéis, melhorar a mão de obra e oferecer cursos de capacitação, sendo que alguns já estão em andamento. “A cidade não tem nada a perder, apenas crescer com essas medidas”.

Já para o Secretário de Esporte da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Fernando José Moreira, a cidade já está preparada para ser uma das escolhidas. “Seria uma grande honra ter Guará como uma das sub sedes da Copa. Tenho certeza de que o povo daqui vai receber muito bem os turistas”.

Moreira afirma ainda que a cidade terá muitos benefícios econômicos e turísticos. “Guaratinguetá vai ser reconhecida internacionalmente, pois vai receber muita gente de fora, turistas, jornalistas, etc.”

De qualquer maneira, o que tem proporcionado muito orgulho para os moradores e representantes de toda a região é que o Vale do Paraíba já está nessa pré-seleção, o que indica que tem capacidade para participar de um evento tão grande, importante e de abrangência internacional.

Estádios e hotéis:
Cruzeiro – Estádio Saint Clair Alves Pinto / 14 hotéis
Guaratinguetá – Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite / 26 hotéis
São José dos Campos – Estádio Martins Pereira / 38 hotéis
Ubatuba – Estádio Municipal Cicillo Matarazzo / 181 hotéis

Confira as cidades pré-selecionadas para serem sub sedes na Copa 2014:
1. Águas de Lindóia;
2. Águas de São Pedro;
3. Araraquara;
4. Barueri;
5. Bragança Paulista;
6. Campinas;
7. Cesário Lange;
8. Cotia;
9. Cruzeiro;
10. Fernandópolis;
11. Franca
12. Guaratinguetá;
13. Guarujá;
14. Guarulhos;
15. Itanhaém;
16. Ituverava;
17. Jaguariúna;
18. Jundiaí;
19. Lençóis Paulista;
20. Limeira;
21. Mairiporã;
22. Marília;
23. Mirassol;
24. Mogi das Cruzes;
25. Piracicaba;
26. Pirajú;
27. Porto Feliz;
28. Presidente Prudente;
29. Ribeirão Preto;
30. Santo André;
31. Santos;
32. São Bernardo do Campo;
33. São Caetano do Sul;
34. São Carlos;
35. São José do Rio Preto;
36. São José dos Campos;
37. São Paulo;
38. São Roque;
39. Suzano;
40. Tupã;
41. Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário