segunda-feira, 8 de março de 2010

01/10/2009 (quinta-feira) – 3° dia na capital Argentina

Hoje foi o primeiro dia que consegui passear e conhecer a cidade. Acordei cedo, tomei café da manhã no hotel e fui para a rua com o Danilo. Conhecemos a Casa Rosada e em seguida fomos no Retiro comprar nossa passagem para Mendoza, nosso 2° destino. Depois de pesquisar em várias companhias de ônibus pensamos que talvez a melhor opção fosse fechar um serviço chamado South Pass, em que com 190 dólares nós teríamos passagem para qualquer cidade do roteiro deles tanto no Chile quanto na Argentina, como as cidades que a gente queria conhecer estava dentro dessa rota, pensamos que não teria serviço mais apropriado para fecharmos, mas, mesmo assim, achamos melhor pensar mais um pouco e resolver no dia seguinte.

Depois disso pagamos por um City Tour e fomos explorar Buenos Aires. Cidade cheia de contrastes. Prédios modernos, construções antigas, restaurante, bares, lojas, pontos turísticas para todos os gostos e idades, mas, tudo com cara de capital mesmo, como eu já esperava. Na minha concepção, Buenos Aires lembra um pouco São Paulo, mas, com algumas construções mais rústicas e com maior organização.

Conhecemos muitos lugares incríveis e almoçamos num dos milhares de restaurantes que tem perto do estádio do Boca. Muito gostoso, por sinal.

A noite eu estava morrendo de vontade de ir num barzinho animado para tomar uma cerveja bem gelada ou um vinho gostoso, mas, o salto que coloquei no pé só serviu para me fazer boas bolhas... Andamos milhares de quadras e não achamos nada aberto, só um bar super pequeno e vazio mais ou menos perto do nosso hotel. Paramos ali mesmo, tomamos um vinho, comemos algo e voltamos para o hotel para não sermos o último a sair do lugar. Pena, não curti como gostaria a noite de Buenos Aires, mas, tudo é válido!









Um comentário:

  1. Amigaaaa!!
    Que saudades!!
    Por onde você anda...
    Precisamos colocar o papo em dia e as fofocas também!!
    Me manda um sinal de fumaça!! rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir