domingo, 14 de março de 2010

02/10/2009 (sexta-feira) – 4° e último dia

Acordamos cedo, tomamos café da manhã e fizemos nosso check-out. Em seguida, fomos para o Retiro para fecharmos o serviço de South Pass, pois achamos a proposta de ter ônibus disponível para o dia que a gente agendasse, para qualquer cidade daquela rota enorme, por 190 dólares, realmente tentadora. Depois da correria de trocar dinheiro, almoçar e resolver tudo na agência, finalmente entramos no ônibus. Como havia sido informado no momento da compra, provavelmente a maioria dos ônibus que pegaríamos seria do tipo suíte, pois estávamos em baixa temporada e a procura não era tão grande. Não foi diferente. Pegamos um ônibus super confortável às 18h, o período de 14 horas de viagem até Mendoza passou voando. Consegui dormir feito um anjo. Além do conforto, eles serviam janta e café da manhã, e o café e a água eram à vontade. Parecia mesmo que tínhamos feito um bom negócio, mas, na verdade foi a maior furada.

O serviço foi impecável apenas na 1° viagem. Depois disso foi uma confusão atrás da outra. Ou não tinha passagem para a cidade que a gente queria, ou não tinha para o dia que a gente precisava, final de semana eles não atendiam nossas ligações e nem respondiam nossos e-mails passando o código das nossas passagens. Resultado: Pagamos a passagem de Mendoza a Viña Del Mar e de Puerto Montt a Bariloche à parte, ou seja, além dos 190 dólares desse pacote furado tivemos a despesa com mais essas passagens, com ligações e com internet para tentar outro tipo de comunicação (que por muitas vezes foi em vão).

Então galerinha que está querendo viajar nesse estilo, não caia nesse conto do vigário assim como eu. Esse serviço de South Pass oferecido do Retiro de Buenos Aires é a maior furada. Isso que estávamos em baixa temporada e a demanda era pequena, aposto que se estivéssemos em alta temporada os transtornos teriam sido ainda maior. Vai ai a dica =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário