sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Registro e Sete Barras são diplomados

Mariana Areco Torres

Aconteceu na sexta-feira, 14/12, na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro (Bunkyo), a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Registro e Sete Barras.

A solenidade, que começou às 17h30, estava lotada e foi breve, oficializou a vitória de Gilson Fantin, como prefeito de Registro; Nilton Hirota, como vice-prefeito; Ademir Kabata (Miro), como o prefeito de Sete Barras e Hélio Pedro, como vice-prefeito.

O juiz responsável pelas eleições dos municípios de Registro e Sete Barras, doutor Eurico Leonel Peixoto Filho, agradeceu todos os envolvidos no processo eleitoral, assim como policiais militares, membros dos partidos, mesários, fiscais, eleitores e candidatos, que fizeram com que as eleições acontecessem de forma tranquila e transparente. “Agradeço aos funcionários da justiça eleitoral, do fundo do coração, com muito carinho e admiração, todo o empenho, todo o sacrifício, que tiveram para a realização dessas eleições”.

Além disso, Eurico Leonel Peixoto Filho, disse que espera que os candidatos eleitos tenham muitas noites de inquietação e preocupação com a cidade e com a população, para que possam trazer melhorias para todos. “Eu quero desejar muitas noites de sono mal dormidas, que muitas horas que seriam destinadas ao sono, sejam perdidas com preocupações e inquietações”. Mas, também desejou muitas noites bem dormidas. “Que vocês tenham o sono da tranquilidade, da seriedade, do dever cumprido”.

Após a abertura e discurso do juiz, os candidatos eleitos foram chamados para dar a palavra. Gilson Fantin fez questão de começar seu discurso ao lado do seu vice, Nilton Hirota, salientando a grande afinidade que os dois têm e o quanto isso será significativo para Registro. “Conheci o Nilton por um acaso, foi meu companheiro de caminhada, nos identificamos muito, pensamos igual em muitas coisas e é por isso que essa união aqui deu certo”.

Além disso, Fantin se comprometeu a trabalhar sem medir esforços para melhorar a vida da população de Registro “Eu queria agradecer a vocês e dizer que podem contar conosco nos próximos quarto anos, 24 horas por dia, que estaremos à disposição do município”.

Os vereadores mais votados dos dois municípios – Inês Kawamoto (PSDB), de Registro e Giancarlo Felipe da Silva (PR), de Sete Barras - também tiveram destaque, podendo fazer um breve discurso.

Inês Kawamoto agradeceu a todos, ressaltou a importância do processo eleitoral e destacou o comprometimento dos vereadores. “Todos estamos realmente preocupados em fazer o trabalho e corresponder aos anseios de todos os eleitores. Caminhamos, nos comprometemos e vamos cumprir”, afirmou.  

Dando continuidade a solenidade, o prefeito eleito de Sete Barras, Ademir Kabata, também iniciou o discurso ao lado do seu vice, Hélio Pedro, agradecendo a participação e o apoio de todos .“Eu gostaria de agradecer a presença de todos os nossos amigos, admiradores, eleitores, aqueles que estiveram a frente da nossa campanha no município de Sete Barras, aquelas pessoas que deram todo o sangue e todo o apoio para nossa campanha dentro da legalidade, dentro da lei”.

Encerrando com os discursos, o vereador mais votado de Sete Barras, Giancarlo Felipe da Silva, disse que o momento é de muita felicidade e que só têm a agradecer a todos que o ajudaram, assim como familiares e eleitores. “Este é o momento especial para todos nós. É o momento que antes de qualquer iniciativa, temos o dever, a obrigação de agradecer. Por isso, em meu nome e em nome de todos os vereadores eleitos, agradeço em primeiro lugar a Deus, agradeço também a Justiça Eleitoral, aos companheiros que disputaram as eleições e peço licença para fazer um agradecimento especial aos meus pais, que muito me incentivaram e contribuíram para que esse momento se tornasse realidade”.

Em seguida, os diplomas foram entregues aos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, finalizando a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário