sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Décio Ventura é empossado e assume a prefeitura pela 4ª vez


Ilha Comprida

Ao assumir a Prefeitura da Ilha Comprida pela quarta vez, Décio Ventura afirmou estar preparado para enfrentar o que talvez seja o maior desafio da história do município: preparar a cidade para o novo momento de desenvolvimento com o fortalecimento do turismo, a vinda dos recursos dos royalties do petróleo e o aumento da demanda em todos os setores: “Assumo a Prefeitura com um misto de sentimentos de satisfação, emoção e responsabilidade”, relatou.

O prefeito chamou os moradores da Ilha, os setores organizados da sociedade e os vereadores para enfrentarem, juntos, esse novo desafio. “Chegou o momento da grande virada. Talvez, daqui para frente, a gente tenha que mudar muita coisa do que a gente estava acostumado durante muito tempo. A complexidade das coisas, o crescimento vertiginoso do turismo, como a gente viu na virada do ano novo, essa progressão geométrica nos dá a noção da complexidade do que nos espera”, explicou.

Com o plano de governo dividido por eixos: Ilha - Cidade amigável e saudável; Ilha - Cidade Sustentável- uma cidade de oportunidades e um governo próximo, eficiente e participativo, Décio Ventura foi reeleito prefeito da Ilha com 72,26% dos votos.

Ventura agradeceu aos colaboradores da Prefeitura, à Câmara Municipal e à população pelo apoio. “Agora é trabalhar porque trabalho é o que não falta pela frente”.

A primeira mulher da história da Ilha a assumir o cargo de vice, Ligia Klimke, definiu sua eleição como um importante passo na concretização de um sonho, que é a união das forças políticas a favor do desenvolvimento da Ilha. “A aliança do PSDB com o DEM e mais onze partidos políticos sinalizam a busca permanente de parcerias em prol do constante crescimento da Ilha Comprida”, disse. Segundo Ligia, as prioridades de trabalho serão as da população em todos os setores e todas as energias estarão voltadas à promoção da dignidade humana.

Presente na cerimônia de posse, o ex-vice-prefeito, Nezinho Lisboa, foi saudado pelo prefeito Décio e pela vice Ligia como importante líder da Ilha.

Acompanharam a cerimônia de posse, o comandante da Polícia Militar da Ilha Comprida, Ozimar de Vieira Matos; delegado de polícia, Carlos Eiroz; Cláudio Valverde, representando o secretário de Turismo do Estado; Márcio França; Bruno Klimke, assessor do deputado Milton Leite; a presidente do Fundo Social e primeira dama da Ilha, Mara Ventura, diretores da Prefeitura, lideranças e a população.

Eleição Mesa Diretora | Após a posse, houve eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. Por unanimidade, Miguel da Silva Talada foi eleito presidente da Câmara; o primeiro secretário foi Christian de La Fuente, o segundo secretário, Adolfo Teixeira e a vice-presidente, Priscila dos Santos.
Também foram empossados os vereadores  Luciano Heleno da Silva, Matheus  de Barros Pereira, Carlos Eduardo Faria Lourenço, Osvaldo Teixeira e Maurisfran Santos do Nascimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário