segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Católicos celebram São Sebastião em Iguape


Iguape

A programação religiosa teve início na quinta-feira, 17/01, com Alvorada Festiva e Santa Missa pela manhã e Tríduos à noite. Na manhã do dia 20, como acontece todos os anos, um irmão da comunidade foi escolhido para receber as bênçãos em sua residência e partir em procissão até a frente da Igreja, onde é realizada Missa Campal.

Desta vez, a honraria foi concedida ao prefeito Tony Ribeiro. A missa foi conduzida pelos padres Jaime e Gilberto, com a participação das comunidades de N. Sª do Rocio, N. Sª da Guia (Areia Branca), Santa Terezinha (Aeroporto), N. Sª da Conceição (Icapara), São Pedro (Barra do Ribeira), S. José (Engenhos), S. João Batista (Porto do Ribeira), Santo Agostinho (Guaricana), São Benedito, Paróquia Nossa Senhora das Neves e Catedral de Registro.
Ainda no domingo, à tarde, nova procissão, em Honra a São Sebastião, percorreu as ruas do bairro da Vila Garcêz. A benção do Santíssimo e a apresentação da Banda Santa Cecília, encerraram a festividade religiosa.
Segundo as tradições cristãs, o Santo foi um soldado romano e é considerado padroeiro dos militares, agropecuária, pestes e epidemias.
A festa contou com a colaboração da equipe da Igreja, dos devotos e população em geral, com apoio do DIVITRAN, da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal.
A programação oficial ainda contou com quermesse, queima de fogos e a realização da 7ª Corrida Rústica de São Sebastião, organizada pela J.J. Eventos Esportivos. A competição contou com 50 inscritos, dos municípios de Iguape, Ilha Comprida, Juquiá e Registro. Foram premiados os atletas que completaram os cinco quilômetros de prova. Do 1º ao 3º troféu e dinheiro e para o 4º e 5º colocados das categorias Livre e Veteranos premiação de troféu. A categoria infantil foi incluída na última hora e mesmo assim rendeu premiação simbólica em dinheiro e troféu aos dois primeiros colocados.

Confira a tabela de classificação:
Feminino
1º Lenira Aparecida de Souza - Iguape
2º Eli da Glória Souza - Iguape
3º Mariza Muniz Souza – Ilha Comprida

Livre
1º Wagner Alves Gato - Iguape
2º Ednei Rangel - Iguape
3º Wellington Ricardo da Silva - Juquiá
4º Nelson Gandra – Registro
5º - Wagner da Silva Lima – Ilha Comprida

Veteranos
1º Djairson De Lara – Registro
2º Benivaldo Trigo Gonçalves – Iguape
3º Daniel de Souza – Registro
4º Valdeci Carneiro de Souza – Iguape
5º Lauro de Souza - Iguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário