sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Macedo é empossado junto com seu vice e vereadores


Jacupiranga

Posse Macedo
O prefeito eleito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, o vice Narciso Simão e os nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal nos próximos quatro anos foram empossados na manhã nesta terça-feira, 1º/01, durante solenidade na sede da ACBNIBRA (antiga Arja). Grande público, autoridades, convidados, amigos e familiares prestigiaram o evento.

A votação nas eleições de outubro foi uma das maiores do Vale do Ribeira e a mais expressiva na cidade. Macedo venceu com 67% dos votos (6.503), o que representou uma urgente necessidade de pedido de mudança por parte da população.

Durante o discurso de posse, o prefeito agradeceu a confiança depositada num grande projeto que leva o nome dele como instrumento de um novo plano de ação e administração para o município. “Estamos aqui hoje porque a população acreditou. Quero agradecer a todos que disseram sim a esperança, a transparência, a um novo tempo que se inicia, a um novo rumo que essa cidade escolheu de forma democrática”, frisou Macedo emocionado e agradecendo ainda o apoio incondicional da esposa Mara e dos filhos Murilo, Marcela e Maila.

O prefeito falou ainda de alguns momentos marcantes durante a campanha, nos quais teve a oportunidade de conhecer as necessidades da população e estar mais perto de todos, ouvindo e compartilhando soluções. “Vamos levar a nossa administração essa nova forma de gestão. Quero acompanhar de perto as atividades da prefeitura na cidade. Ir ao hospital, visitar postos de saúde, escolas, obras, enfim ser um prefeito presente ao lado do meu vice Narciso Simão, que tenho certeza será meu maior alicerce nesse desafio. Vamos ouvir para agir e assim cumprir nossa determinação em cuidar dessa cidade da qual tanto amo, transformando Jacupiranga em uma terra de oportunidades”, ressaltou.

Macedo lembrou ainda da sua infância e juventude e da forte ligação que tem com Jacupiranga; começando pelo seu tetravô, Hildebrando de Macedo, um dos fundadores da cidade. Se emocionou ao falar da saudosa mãe, Hilda Mohring Macedo, que mesmo ficando viúva quando ele tinha apenas 5 anos cuidou de 3 filhos sozinha. Citou os seus 29 anos de atuação como engenheiro da Sabesp e destacou alguns planos para o governo, áreas de prioridade em investimentos, ações e valorização dos servidores públicos e da qualidade ao atendimento a população. “Não tenham dúvida: é na integridade da minha mãe, na honradez da minha família e na experiência profissional que adquiri ao longo de quase 30 anos de trabalho que irei me embasar para tomar decisões sempre em prol dos que mais precisam”, garantiu.

O prefeito confessou que o momento da posse era de inquietações, alegria, esperança, responsabilidade e desafio de fazer mais, com transparência, ética e lisura em benefício do cidadão de Jacupiranga. “A posse deste novo grupo comandado por mim e pelo Narciso alimenta inegáveis expectativas. Nós acreditamos que o amanhã será bem melhor que hoje, finalizou”.

Após a cerimônia, foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal, com o vereador Roberto Garcia indicado por unanimidade como presidente. Em seguida, Macedo foi à prefeitura, onde recebeu uma benção de líderes religiosos da cidade.

O primeiro dia de trabalho da nova administração começou na quarta-feira, 02/01, com uma reunião entre o prefeito e o vice e todos os servidores públicos, na sede da ACBNIBRA, onde também aconteceu palestra motivacional. Na quinta-feira, 03/01, um mutirão de limpeza percorreu a cidade, recolhendo lixo, realizando roçada nos pontos mais críticos e pintando guias.

Obras inacabadas e surto de dengue serão um dos problemas emergenciais da nova administração | A nova administração recebe um município com diversas obras inacabadas, como a rodoviária, que foi demolida e os serviços estagnados há meses. Porém, o problema mais sério e emergencial é de ordem de saúde pública. Um surto de dengue assola a cidade com cerca de 100 casos confirmados e outros 100 suspeitos.
Já ciente das inúmeras dificuldades que terá que enfrentar, o prefeito Macedo encerrou o discurso de posse com uma frase do governador Mário Covas. “Não me venham falar em adversidades. A vida me ensinou que, diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer”. “E é assim que iremos governar Jacupiranga”, finalizou Macedo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário