sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pro-Infância é inaugurado no Jardim Brasil


Programa de assistência financeira aos municípios viabiliza a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil

Registro

De acordo com o Ministério da Educação, o Pro-Infância é um programa de assistência financeira aos municípios, que viabiliza a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo é garantir o acesso de crianças à creches e escolas de educação infantil nos locais onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.

Pelo Pro-Infância e por meio de convênio entre governo municipal e governo federal, a creche e escola municipal de ensino infantil, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Jardim Brasil, foi inaugurada na quinta-feira passada, 27/12 e atenderá 120 crianças em Registro.

O nome escolhido “Professora Edeleiza Soares Morato” foi uma homenagem e reconhecimento pela contribuição da professora na formação de inúmeras crianças.

Para a ex-prefeita, Sandra Kennedy Viana, foi uma grande satisfação concluir esse projeto. “Como eu sempre disse, fui eleita para governar até o dia 31 de dezembro e, neste prazo, estamos cumprindo todos os compromissos firmados com a população. São mais de 120 vagas que estamos abrindo, ampliando, assim, em mais de 100% o número de vagas em nosso governo”.

Segundo o secretário municipal de obras, Vamir Júnior, para aderir ao programa, os municípios precisaram seguir o roteiro determinado pelo governo federal. O projeto contempla salas arejadas, sanitários, cozinhas modernas e um pátio coberto, tudo dentro dos padrões da modernidade estabelecidos pelo governo federal. “Para a realização da obra foram investidos aproximadamente R$ 1,2 milhões pelo governo federal e R$ 200 mil pelos cofres públicos municipais. Mesmo tendo desgastes entre a prefeitura e a empresa responsável pela construção, com relação à sua finalização e entrega, o mais importante é que a obra foi bem executada e Registro se torna pioneira no Vale do Ribeira na integração ao ProInfância que, a partir de 2013 já estará em funcionamento”, afirmou.

A creche Pró-Infância atende à nova orientação didático-pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integral na creche/escola, com cuidados de saúde, alimentação, educação e recreação e, segundo o secretário Municipal de Educação, Josimar José Rosa, a nova unidade em Registro atenderá 60 crianças no berçário e maternal e mais 60 crianças nos Jardins I e II. “As inscrições dos alunos já foram realizadas e a prioridade será dada para as crianças que têm os responsáveis trabalhando”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário