segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Iguape espera receber 200 mil foliões


 Iguape

A Capital da Folia do Vale do Ribeira se prepara para receber cerca de 200 mil foliões no período de 8 a 12 de fevereiro, na Festa Popular mais esperada da temporada – o Carnaval.
O município, reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, concilia tradição e folia e é sinônimo de curtição. No comércio local já é possível encontrar abadás à venda.
Em outros pontos, carros alegóricos começam a ser confeccionados. Baterias iniciam os ensaios e a Prefeitura Municipal está em processo de finalização da programação definitiva que contará com desfile de Blocos, Bonecões e Escolas de Samba.
Para garantir a diversão e segurança aos turistas, comerciantes e munícipes, 40 policiais entre soldados, cabos e um Oficial PM, da Operação Verão (ação conjunta com o Governo do Estado de São Paulo - que visa à preservação da ordem pública), reforçam, desde o dia 28/12, o patrulhamento em Iguape, Rocio, Barra do Ribeira e Icapara, com apoio de uma Base Comunitária Móvel, três motos e quatro viaturas de área.
Esse reforço segue até o dia 13/02 e aos finais de semana cerca de 30 alunos do Curso Superior de Formação de Polícia, de Registro, supervisionados, porém aptos, auxiliam no policiamento.


Abadás à venda

Nenhum comentário:

Postar um comentário