sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sabesp amplia oferta de água, mas recomenda uso responsável

Vale

Calor, festas, praia e população até seis vezes maior nas cidades litorâneas fazem com que o consumo de água aumente bastante na temporada de verão. A Sabesp garante estar preparada para atender as milhares de pessoas que vão aproveitar esse período em Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, mas também alerta a população para que use água com responsabilidade, evitando desperdícios.
A Companhia informa que, além de uma série de medidas operacionais para ampliar a oferta de água no verão, entregou neste ano R$ 3,1 milhões em obras de abastecimento nas cidades litorâneas do Vale do Ribeira.
Ilha Comprida, por exemplo, recebeu mais 31 km de rede de distribuição entre os Balneários City Mar e Vila Nova, em obra realizada em parceria com a prefeitura e reforço da rede de água no Balneário Cláudia Mara. Segundo a Sabesp, as cidades litorâneas também terão esquema especial de plantão, atendimento ágil por equipes sediadas nos pontos de maior movimento e caminhões-pipa e geradores para casos de emergência.
De acordo com a empresa, a operação especial de abastecimento no litoral do Vale do Ribeira envolve 100 profissionais neste verão.

Sabendo usar, não vai faltar |Usar água com responsabilidade, sem desperdícios, é a melhor forma de evitar que ela falte. Veja algumas dicas de economia da Sabesp: - Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; - Evite lavar carro, calçada e quintal com mangueira, use balde e vassoura; - Verifique e conserte vazamentos internos; - Feche a torneira enquanto ensaboa a louça; - Deixe para usar a máquina de lavar roupa apenas quando estiver com a capacidade máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário