sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tony Ribeiro toma posse como prefeito de Iguape


Iguape

Mais uma vez a multidão formada pelo fiel grupo de militantes, parceiros, eleitores, amigos e familiares lotaram o plenário Vereador Munitor Cardoso, na Câmara Municipal, na manhã do dia 1º de janeiro de 2013, para acompanhar a posse do prefeito Tony Ribeiro e sua vice Lumi Cabral. A cerimônia foi longa e apesar do forte calor o público permaneceu firme.

Benção | Antes, emocionado, Tony recebeu as bênçãos do Padre Jaime Gato, no altar do Santíssimo, na Paróquia de Nossa das Neves e Santuário do Bom Jesus de Iguape. “Governe para o povo (de Deus) e no bem comum de todos, com a graça, as bênçãos e a proteção de Deus. E que este povo também cresça na Fé em Deus”, abençoou o Padre que ainda presenteou o prefeito com uma imagem do padroeiro da cidade e pediu que entregasse à dona Lumi Cabral uma imagem da padroeira.

Posse | Seguindo o protocolo regimental, o vereador mais votado, Marquinhos Franco, presidiu solenidade e, após a execução do Hino Nacional deu-se início ao juramento dos vereadores e compromisso de posse do prefeito e da vice-prefeita. Na ocasião, o Dr. Adilson Ribeiro foi convidado a fazer o uso da palavra. Seu discurso foi baseado em princípios da moral, condutas e valores do homem público. “Iguape está em festa e o povo está feliz com esta mudança”, afirmou. A cerimônia seguiu com os discursos dos vereadores que fizeram seus agradecimentos e destacaram a honradez, a lisura, o trabalho em prol da população, entre outros aspectos que envolvem a obrigação e o dever de um representante do povo na Casa Legislativa.

Quebra de Protocolo | A quebra de protocolo deu-se pela mesa que não conseguiu seguir o roteiro da Sessão, pelo público que não conseguiu manter a ordem - ora gritando, ora aplaudindo, ora ovacionando, ora vaiando os principais atores da solenidade e, por fim, a maioria dos vereadores, que debateram com o público e entre si. O clima ficou tenso, o prefeito já empossado não foi chamado para fazer o uso da palavra e a sessão foi interrompida por 10 minutos.

Mesa Diretora | Ainda sob a presidência do vereador Marquinhos, a segunda parte da Sessão foi retomada com a eleição nominal dos membros da Mesa Diretora e do Vice-Presidente da Câmara Municipal. Não houve surpresa e o resultado foi o mesmo para todos os cargos: a maioria com cinco votos (João Carlos, Junior, Elias, Beto Xavier e Tawan) contra quatro (Marquinhos, Ronaldo Pardal, Wilson e Betinho). O presidente eleito foi o vereador João Carlos, o vice-presidente é o vereador Elias Oncinha, o primeiro secretário é o vereador Beto Xavier e o segundo secretário, o vereador mais jovem desta legislatura, Tawan Costa. O vereador Roberto de Moraes (Betinho) é o líder do prefeito na Casa Legislativa. Lembrando que dos nove vereadores, seis foram eleitos pela primeira vez e três foram reeleitos, sendo sete deles do bairro do Rocio. Desses sete, dois foram reeleitos.

Discurso do Prefeito | Tony iniciou seu discurso com agradecimentos do menor ao maior escalão de apoio, ao seu partido, o PMDB e às pessoas que o receberam de forma carinhosa em seus lares e nas ruas durante a campanha eleitoral. Ele também dirigiu palavras aos vereadores, destacou diferenças políticas e afinidades com cada um e desejou sucesso na condução dos trabalhos na Casa Legislativa. Reafirmou compromissos de campanha e anunciou a construção de uma creche para o bairro da Guaricana, asfalto para sete logradouros do bairro do Rocio e o tão almejado e necessário estacionamento para Romeiros, próximo à Fonte do Senhor. “Depois de passar por uma campanha modesta, porém limpa. Depois de ter passado por situações caluniosas e difamatórias, para tentar me desestabilizar, aqui estamos, eu Tony Ribeiro e minha vice, Dona Lumi Cabral, com a responsabilidade de saber que a partir de hoje teremos uma grande família, com mais de 30 mil habitantes para trabalhar e compartilhar os nossos dias nos próximos quatro anos. Como gratidão buscarei honrar cada morador da nossa cidade que confiou a mim o seu voto. Tenham certeza que trabalharemos incansavelmente para conseguir cumprir nosso plano de governo, promovendo a inclusão social, melhorias na educação, na saúde, na zona rural, com a geração de renda, mais emprego e oportunidades aos jovens e atenção especial à melhor idade. Minha gestão será pautada nos valores da ética, da moral e do respeito. Agradeço a cumplicidade da minha vice-prefeita a senhora Lumi Cabral, aos companheiros, ao meu partido e demais coligados que me confiaram tão importante missão, à minha militância e aos 32 candidatos a vereadores que estiveram juntos comigo nesta caminhada, além do apoio incondicional dos meus amigos e familiares. Que Deus me ilumine e me dê saúde, tranquilidade e sabedoria para gerir a Prefeitura de Iguape”, disse o prefeito Tony.
Ao concluir seu discurso, o novo presidente da Câmara entregou ao prefeito as chaves da Prefeitura Municipal. Tony e Lumi acenaram para o público da sacada e ao descerem foram abraçados pela multidão que cantava o jingle da campanha. Todos seguiram até o Paço Municipal. A festa foi no bairro da Vila Garcêz, onde funcionou o Comitê de Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário