sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nova unidade do Detran é inaugurada com capacidade para aproximadamente 400 atendimentos diários


Nova estrutura conta com equipamentos modernos, atendimento por meio de senhas, condições de acessibilidade e computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos

Miracatu

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, inaugurou no dia 27/12, quinta-feira, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), no município de Miracatu. A cerimônia aconteceu na Rua Heitor Bertacin, n° 110, Centro, às 15h e contou com a presença de autoridades.

Com capacidade para aproximadamente 400 atendimentos diários, a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) segue padrão de qualidade inspirado no Poupatempo.

Os usuários, que antes precisavam se locomover até a Ciretran de Juquiá para a realização de alguns procedimentos, agora contam com todos os serviços de trânsito relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, em  Miracatu. “O cidadão terá o conforto de fazer todos os serviços de trânsito no seu próprio município, em um posto ágil, com funcionários treinados e capacidade para mais de 400 atendimentos diários", destaca Daniel Annenberg, coordenador do Detran.SP.

O deputado estadual Samuel Moreira, também presente na solenidade, destacou o Ciretran como exemplo das parcerias desenvolvidas pelo governador Geraldo Alckmin com os municípios.

A prefeita de Miracatu, Déa Moreira, informou que a luta pelo Ciretran começou a ser travada a cerca de um ano. “Eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de fazer alguma coisa pela nossa população”.

A nova estrutura conta com equipamentos modernos, atendimento por meio de senhas, orientadores para dar apoio aos usuários, condições de acessibilidade e computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos. "Eu tenho certeza que o Detran está avançando muito. A ideia é facilitar a vida do cidadão", afirmou o secretario Julio Semeghini.

Além disso, Semeghini ressaltou que metade dos R$ 22 bilhões que o estado recebe de IPVA fica nos municípios. “Cada município precisa se preparar para atender bem as pessoas que têm veículos”.  Semeghini disse, ainda, ao prefeito eleito de Registro, Gilson Fantin, que o governador escolheu cidades estratégicas para implantar Detrans com Poupatempo e Registro será contemplado com uma unidade. Esses Detrans atendem 85% dos serviços de Poupatempo e 100% dos serviços de trânsito.

Além de Miracatu, já foram inauguradas outras nove unidades nesse novo padrão, que já tem mais de 96% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa Ibope.

Participação dos prefeitos | Além de Gilson Fantin, participaram da solenidade os prefeitos eleitos: professora Rejane Silva (Itariri), Sérgio Miashiro (Pedro de Toledo), João Amarildo (Miracatu), Miro Kabata (Sete Barras), João Carlos (Pariquera-Açu), José Macedo (Jacupiranga) e Luiz Koga (Cajati). Diretores regionais e vereadores também estavam no evento.

Prova Eletrônica | A nova unidade Detran.SP de Miracatu é uma das pioneiras a oferecer as provas teóricas no formato eletrônico, já implantado nos postos de Limeira, Cajamar e Indaiatuba.
Em substituição ao caderno de questões e ao gabarito utilizados hoje para aplicação do exame, o candidato testará seus conhecimentos por meio de sistema mais ágil e moderno, que oferece como vantagens um banco ampliado e aleatório de questões, além de resultados na hora.
Composta por 30 questões, a prova eletrônica deve ser respondida em 50 minutos, nos computadores da própria unidade. Será considerado aprovado quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% (21 acertos).
O sistema é fácil e intuitivo. Todos os comandos deverão ser realizados por meio de um teclado virtual que aparecerá na tela do computador: iniciar a prova, selecionar a alternativa considerada correta, avançar ou retornar às perguntas e finalizar o exame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário