sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito, vice e vereadores são prestigiados em solenidade de posse


Gilson Fantin destacou a necessidade de mudança na forma de governar para melhorar a qualidade dos serviços públicos

Registro

Lideranças, familiares, amigos e funcionários municipais lotaram o auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK, na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, para prestigiar a posse do prefeito de Registro, Gilson Fantin, do vice-prefeito, Nilton Hirota e dos 13 vereadores eleitos. Presidida pela vereadora mais votada, Inês Kawamoto, a sessão solene foi marcada por discursos que salientaram a esperança de mudança para o município e muitos aplausos do público.

Em seu discurso, após ser empossado, Gilson Fantin destacou a necessidade de mudar a forma de governar Registro para melhorar a qualidade dos serviços públicos e gerar novas oportunidades para a população. “Sabemos que é possível fazer com que a prefeitura seja, cada vez mais, um excelente prestador de serviços, pois temos servidores municipais de excelente nível e comprometidos com o serviço público. Mas para realizar as mudanças que consideramos necessárias para recolocar Registro nos trilhos, é preciso trabalhar com todos os setores da nossa sociedade, sem qualquer tipo de distinção que divide os seres humanos. Vamos trabalhar com os olhos voltados especialmente para as pessoas que precisam do serviço público municipal para melhorar a vida de suas famílias. Mas trabalharemos também olhando o empreendedor, que gera emprego e oportunidade, que faz mover a alavanca da economia”, afirmou o prefeito.

Fantin aproveitou para agradecer a todos que se engajaram e trabalharam na campanha eleitoral, à esposa, Maria Amélia, aos filhos, Junior e Luiz Fernando, ao deputado estadual Samuel Moreira e a todos os partidos da coligação que alcançou a vitória nas urnas em outubro.  “Quero agradecer cada presidente de partido, cada militante que segurou a nossa bandeira na campanha, mas dizer que a partir da proclamação do resultado das urnas meu partido passou  a chamar-se Registro. Registro é a nossa bandeira. Registro é a razão pela qual estamos todos aqui hoje estabelecendo as bases de um futuro que já começou e que, com a ajuda de Deus, será feito de luta para superar os desafios, e de responsabilidade para honrar os compromissos que assumimos”, disse Fantin, ao concluir seu discurso.

O vice-prefeito, Nilton Hirota, também falou ao público sobre a emoção da posse e a responsabilidade de se governar uma cidade como Registro. “Todos que trabalharam em nossa campanha sabem que a união entre Gilson Fantin e Nilton Hirota significa equilíbrio e é com esse equilíbrio que vamos administrar Registro (...). Estou aqui em nome da família registrense”.

Compondo a mesa de autoridades junto com a ex-prefeita Sandra Kennedy, a vereadora Inês Kawamoto, o vereador Heitor Pereira Sansão, e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Geraldo Benedito de Moraes, o deputado estadual Samuel Moreira disse que é preciso unir o município. “A posse do Gilson, do Nilton e dos vereadores está envolvida por um enorme sentimento de mudança e de um futuro melhor, com melhorias na saúde e na educação, no esporte e no lazer, na zona rural. Esse sentimento de esperança aumenta a nossa responsabilidade enquanto agentes públicos. Não há mágica, é preciso trabalhar muito”, afirmou o deputado, ressaltando que confia na capacidade de Gilson Fantin para administrar o município. “Esse trabalho em conjunto vai garantir as mudanças que Registro precisa”, finalizou.
Em seu discurso, a ex-prefeita Sandra Kennedy apresentou um pequeno balanço de suas ações e agradeceu à população pela oportunidade de governar Registro por quatro anos. Já a vereadora Inês Kawamoto fez uma reflexão sobre a comemoração do ano novo, reforçando o sentimento de renovação que surge naturalmente nesta época e se destaca ainda mais com a posse de novos governantes.

Ao final da sessão solene de posse, os vereadores seguiram para a Câmara, onde realizaram a eleição da mesa diretora. O prefeito Gilson Fantin e o vice Nilton Hirota foram até a Prefeitura para a assinatura da ata de transmissão de cargo e do balanço administrativo da última gestão.

Gilson Fantin | Nasceu em Artorga (PR) em 1969. É o filho mais velho da dona de casa Divina (falecida em 2003) e do bancário Ângelo. Estudou em escola pública e aos 15 anos obteve seu primeiro emprego com carteira assinada, em uma cooperativa de laticínios. Após cinco anos pediu demissão e abriu sua própria empresa: uma distribuidora de frios e laticínios, virando parceiro da cooperativa. Aos 16 anos conheceu Maria Amélia, com quem se casou três anos depois e teve dois filhos, Junior e Fernando.
Fantin veio para Registro aos 23 anos atraído pela possibilidade de montar uma empresa na cidade. Em 2005, montou no Distrito Industrial a Esquadrias Litoral, atualmente administrada pela esposa. Aos poucos, Gilson foi expandindo suas atividades para os ramos de atacado de ferragens, ferramentas, material elétrico e hidráulico, transporte e, mais, recentemente, agropecuário.
É também presidente da Associação dos Pecuaristas do Vale do Ribeira (APECVAR) e da Associação das Empresas do Distrito Industrial, além de membro do Sindicato Rural. 
A aproximação com a política veio com o apoio às campanhas do PSDB. Gilson trabalhou nas duas eleições de Samuel Moreira para prefeito e, em 2010, coordenou a campanha vitoriosa da reeleição de Samuel para deputado estadual.
O trabalho na comunidade, a atuação em campanhas eleitorais e a proximidade com o deputado estadual Samuel Moreira incentivaram Fantin a candidatar-se a prefeito de Registro, sendo vitorioso com 53,17% dos votos válidos nas eleições de outubro de 2012.

Nilton Hirota | Filho de José Ponce e da professora Nicéia Hirota da Silva, (mais conhecida como Checa), Nilton José Hirota da Silva nasceu em Registro em 1958. Tem quatro filhos com a professora Cristina Hirota: Junior, Neto, Ana Júlia e Soraya. 
Professor, com formação acadêmica em Psicologia, Pedagogia e Letras, Nilton Hirota tem mestrado em Psicologia da Educação, concluído em 2006 na PUC/SP. Supervisor na rede estadual de Ensino há mais de 15 anos, atuando nas escolas Irene Machado (Capinzal), Hiroshi Sakano (Jurumirim) e Koki Kitajima (Nosso Teto), Nilton também é professor de Português nas escolas Alay Correa e Pacheco Lomba.
Foi professor do CEFAM durante nove anos e do PEC, formação universitária para professores da rede pública pela UNESP, por quatro anos. Atua informalmente na preparação de professores para concurso público e, há mais de 30 anos, é voluntário na Legião Mirim. Incentivador do esporte, Nilton é também voluntário em eventos de futebol e xadrez.
Vereador por quatro mandatos, o primeiro iniciado em 1989, Nilton foi presidente da Câmara no biênio 2007/2008, período em que consolidou a prática em gestão pública. Como vereador criou várias leis visando, principalmente, fortalecer os esportes para a juventude: criou o campeonato municipal de esportes, a SEMPA – Olimpíadas da Semana da Pátria e a Olimpíada entre bairros.


SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:
Administração: Débora Goetz
Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária: Cristiane Marques
Assuntos Jurídicos: Joel Fernandes
Chefe de Gabinete: Luciano Miyashita
Cultura, Lazer e Turismo: Cristiano Martins Oliveira
Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente: Nelson Bazilio da Silva (Nelson Barba)
Educação: Simone Patrícia Castilho Cunha
Esportes: Djalma Luiz San Juliano dos Santos
Finanças: Mário Matsumoto
Fundo Social de Solidariedade: Maria Amélia Fantin
Manutenção e Serviços Municipais: Cláudio Bolsonello
Saúde: João Sakô
Planejamento Urbano e Obras: Roberto Francelino
Trânsito e Mobilidade Urbana: Marcos Koyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário