segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jovem desaparece depois de sair para surfar em Peruíbe, SP


O turista Augusto Aguiar, de 31 anos, está desaparecido desde o último sábado (12), quando saiu para surfar na praia do Jardim Imperador, em Peruíbe , no litoral de São Paulo. O contabilista de uma indústria farmacêutica passava o final de semana no litoral com a família da esposa.
Segundo o Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros de Peruíbe, neste domingo (13) foram realizadas buscas pelo mar com uma embarcação que veio de Guarujá e com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Nesta segunda-feira (14), as buscas começaram logo pela manhã e contam com dois botes, uma motoaquática e uma embarcação do Guarujá. A previsão é que o helicóptero continue auxiliando nas buscas. Os bombeiros procuram pelo desaparecido por toda a extensão das praias de Peruíbe e do litoral sul.
De acordo com as informações passadas pela família, Augusto saiu por volta das 7h25 de sábado para surfar. A esposa de Augusto, Lilian Coelho, de 28 anos, conta que a família estava hospedada na casa da tia dela que mora em Peruíbe. O casal passou o Natal no local e voltou na sexta-feira para aproveitar o fim de semana no litoral e comemorar o aniversário da prima de Lilian.
“Ele resolveu trazer a prancha dele. Ele surfava antes mesmo de eu o conhecer, mas ele morou fora e já tem pelo menos quatro anos que ele não surfava. Ele não surfou em nenhum momento nesse período”, conta ela. Lilian conta que Augusto a convidou para ir até a praia, mas como o tempo não estava bom e estava ventando, ela resolveu ficar em casa.
As câmeras de monitoramento da casa da tia de Lilian, onde o casal estava hospedado, registraram Augusto saindo e indo em direção a praia. “Dá pra ver que ele desceu a escada, mas não conseguimos ver se foi para o mar”, explica.
Logo depois que Augusto saiu, Lilian conta que trocou de roupa e foi passear com uma cachorra. Ela percorreu vários pontos da praia, certo de que avistaria o marido, mas não o encontrou em nenhum lugar. Voltou para casa, foi novamente no local, mas desta vez, com uma máquina fotográfica, e mais uma vez não teve sucesso. “Vinte minutos depois eu já não o vi mais, em nenhum momento”, fala. Assim que retornou a residência, pediu ajuda aos seus familiares, que acionaram o Corpo de Bombeiros.
No começo da tarde, a família do rapaz alugou um helicóptero e sobrevoou a área para tentar encontrar Augusto. Mas a ação foi realizada sem sucesso.
Por volta das 12h, a prancha de Augusto foi encontrada por uma menina que brincava no mar em um ponto localizado entre a casa e a base do salvamento aquático. Porém, a família só ficou sabendo da notícia às 20h, quando entregaram a prancha para a polícia. “A prancha está intacta”, diz Lilian. A corda que prende a prancha no pé do surfista não estava arrebentada e permanecia fechada.“Quando o surfista sai para surfar ele não vai direto, ele analisa o mar, o vento. Ele não tinha parafina, então ele ia procurar um outro surfista para procurar a parafina”, fala a esposa de Augusto. Após encontrarem a prancha do rapaz a polícia também foi acionada e a família realizou um boletim de ocorrência. Para Lilian, há muitas coisas que não estão esclarecidas. “Estamos trabalhando com todas as hipóteses. Está muito estranho”, fala.
Augusto possui uma tatuagem de um dragão nas costas e, segundo Lilian, também estava com uma corrente com um crucifixo e com a aliança de casamento. Essas são algumas características para o reconhecimento do rapaz.
Redes sociais 
Os amigos e familiares do jovem criaram uma conta nas redes sociais para ajudar nas buscas. Na página “Ajudem-nos a encontrar o Augusto” há fotos do rapaz e informações sobre ele. Mais de quatro mil pessoas já visualizaram a página e compartilharam a informação, fazendo com que o desaparecimento fosse mais divulgado. Qualquer pessoa que encontrá-lo ou tiver alguma informação sobre o desaparecimento de Augusto também pode entrar em contato com a família pelos telefones disponíveis na página.
Fonte: Site G1 (http://m.g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/01/jovem-desaparece-depois-de-sair-para-surfar-em-peruibe-sp.html)

Um comentário:

  1. Infelizmente encontraram o corpo. Meus sinceros sentimentos para a Lilian e para toda a família.

    ResponderExcluir