sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Artistas podem se inscrever para concurso Mapa Cultural Paulista

Cananéia e Juquiá

Estão abertas as inscrições para o Mapa Cultural Paulista até o dia 22/03. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura, com realização por meio da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura.
O objetivo deste mapeamento é identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
Para esta edição 2013/2014 serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro.
Os inscritos terão de passar por quatro fases, sendo, Municipal e Regional em 2013 e Estadual e Circulação em 2014 que compreende as apresentações por municípios do interior do estado.
A idade mínima para a participação é 14 anos completos, sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor.
A diretora Municipal de Cultura, Maria Rita Basso, explicou que pode concorrer qualquer morador de Cananéia, de forma individual ou em grupos artísticos. “Esta iniciativa é uma grande oportunidade para quem busca desenvolver e divulgar o seu lado artístico”.

Inscrições Cananéia | As inscrições deverão ser realizadas no Departamento Municipal de Cultura - Rua Tristão Lobo, 78 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h ao meio dia e das 14h às 18h. Para maiores informações ligar no (13) 3851-1930.

Juquiá | Artistas e amadores de Juquiá podem, a partir de 04/03, fazer as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Depois da fase de inscrições, será selecionado, através de eventos (abril e maio) com jurados da região e local, um de cada modalidade, para representar o município na fase regional (Vale do Ribeira), que será no segundo semestre de 2013. “Juquiá é um município com muitos talentos a serem revelados. Estou certa disto! Tudo é uma questão de incentivo e oportunidade” afirmou a chefe de divisão de Cultura Nayene Franco.

 Inscrições Juquiá | Serão aceitas as inscrições de todos os interessados com habilidades nas modalidades ofertadas. Está aberto a todos os munícipes. O início das inscrições é no dia 04/03 na Casa da Cultura “O Imigrante”. Será necessário levar cópia do RG e comprovante de residência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário