segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeito Luiz Koga afirma que vai continuar trabalhando para que os recursos públicos sejam aplicados em todas as áreas



“Meu objetivo é oferecer mais e melhor para os que mais necessitam”

Mariana Areco Torres
Cajati

Esta semana quem participa da nossa série de entrevista é o prefeito reeleito de Cajati, Luiz Koga (PSBD). Ele conta quais são suas prioridades para este primeiro ano de gestão, quais projetos já estão em andamento e sobre a mudança na parte estética da cidade.

Jornal Regional - Em sua opinião, porque a população de Cajati votou em você de forma tão expressiva?
Prefeito de Cajati, Luiz Koga
Luiz Koga: Acredito que tenha sido o resultado de uma administração voltada às necessidades da população cajatiense. Fui reeleito pelo PSDB na coligação “Cajati no Rumo Certo” com 11.546 votos (98,12% dos votos válidos). Recebi com muita alegria a decisão do povo, que avaliou positivamente meu trabalho e o trabalho da minha equipe frente à Prefeitura Municipal.

JR - Quais são suas prioridades para este 1º ano?
Luiz Koga: Vou continuar trabalhando para que os recursos públicos sejam aplicados em todas as áreas do município, de forma a beneficiar àqueles que mais necessitam, tendo sempre como objetivo oferecer mais e melhor, assim como na área de educação, saúde, transporte coletivo, segurança e infraestrutura urbana e rural. Algumas prioridades serão trazer mais cursos de capacitação profissional do Senai, mais cursos técnicos do Centro Paula Souza, investimento em segurança no trânsito, obras de iluminação pública, construção de novas unidades de saúde da família, entre outros.

JR - Quais projetos já estão em andamento?
Luiz Koga: Está em construção uma nova creche no Bairro Vila Antunes, que irá aumentar consideravelmente o número de vagas nas creches municipais. É importante lembrar que foram reformadas mais de 90% das escolas, inclusive com quadras poliesportivas.
Está em andamento também a construção do novo terminal rodoviário e as obras da nova sede do Departamento Municipal de Educação.

JR - Cajati mudou muito em vários aspectos e uma das que mais chamou a atenção foi a parte estética, a cidade ficou mais limpa e bonita. Como surgiram esses projetos?
Luiz Koga: Com um novo olhar para Cajati e junto com minha equipe da Administração Municipal, colocamos em prática as obras de reurbanização e revitalização da cidade, que deram uma cara mais bonita e iluminada.
- Revitalização da Avenida Adolfo Muniz: Neste local, a Prefeitura construiu uma pista para caminhada, área para ginástica, estacionamento, além da construção de uma praça e investimentos em iluminação pública. As obras já representam um impacto positivo nas comunidades vizinhas à marginal, principalmente no que se refere á segurança e lazer, além do embelezamento da cidade. Um dos exemplos mais significativos são os trechos de ciclovias e calçadas, evitando acidentes e atropelamentos. Além disso, as obras visam combater e coibir possíveis delitos, tráfico de entorpecentes, envolvimento de menores de idade com drogas, álcool, prostituição, além de outras infrações. Para mim é muito importante que a população tenha cada vez mais espaços públicos para momentos de lazer e também para a prática de atividades físicas, o que contribui na qualidade de vida.
- Reurbanização da Praça da Bíblia: A Obra faz parte de um conjunto de ações de Reurbanização e Revitalização da parte Central da cidade. A Praça recebeu pavimentação intertravada colorida, moderna e acessível aos portadores de necessidades especiais; iluminação diferenciada, um palco com camarim para atividades culturais e play ground para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário