sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cajati inicia mais uma turma do Time do Emprego


Cajati

Na manhã do dia 18/02, segunda-feira, iniciaram as aulas da 2ª turma do Programa Time do Emprego - uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cajati, por meio do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).
A primeira turma concluiu os treinamentos no dia 03 de dezembro de 2012, onde os integrantes do grupo puderam se apropriar de algumas estratégias na busca de emprego.
A proposta envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada um. Os encontros são realizados todas as segundas-feiras, no auditório do Departamento Social, das 9 às 12h, em torno da facilitadora Edite Oliveira de Jesus, que passou por capacitação na SERT. Segundo o Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Marcio Borges, que esteve presente na aula inaugural do curso, o Programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “ Esses grupos são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário