segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bastidores Jornal Regional 15.02


Estrutura urbana
Jacupiranga receberá asfalto no trecho SP-193 – Prefeito Manoel de Lima. Anúncio foi realizado pelo prefeito de Jacupiranga, José Candido Macedo, na manhã do dia 08/02, durante entrevista à rádio local. “Serão dois quilômetros de pavimentação, num trecho que compreende desde a Prefeitura Municipal até a entrada do bairro Jardim Botujuru, do km 25,45 ao km 27,45”, garantiu o prefeito. Além disso, Macedo afirmou estar confiante de que iniciem as obras até outubro, após a realização de um projeto executivo, que será providenciado pelo DER. “A obra trará mais desenvolvimento para a região, instalação de novas empresas, incentivo ao turismo e diminuição da poeira e dos problemas respiratórios da população que reside ao entorno da estrada. Além disso, será uma alternativa de acesso a um dos bairros mais populosos da cidade, desafogando a Rua Guará, no bairro Flor da Vila”, explicou. Macedo agradeceu ainda a contribuição do governador Geraldo Alckmin e do deputado Samuel Moreira na concretização desse projeto.

Oficina de Formação
Nos dias 6 e 7/02, cerca de 200 docentes participaram de Oficina Pedagógica de Formação para Professores da Rede Municipal de Ensino, em Iguape. O objetivo foi orientar e capacitar ações e estratégias visando à execução do projeto político-pedagógico da educação municipal no ano letivo de 2013. O curso aconteceu na Escola Vaz Caminha. As turmas foram divididas na ordem: professores de Artes, dirigida pela PCOP – Professora Coordenadora de Núcleo Pedagógico - Regina, da Diretoria Regional de Ensino de Miracatu, Regina Zimmer da Silva, professores de Educação Física, dirigida pelo diretor da Divisão de Esportes do município, professor Miqueias Rodrigues Gato, professores da Educação Básica, dirigida pela PCOP Marli Cardoso (Programa Ler e Escrever/Línguas) e PCOP Márcia Regina de Castro (Programa Ler e Escrever/Didática da Matemática), ambas da Diretoria Regional de Ensino de Miracatu.

Cumprindo agenda
Após reunião no Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, na tarde de 05/02, em São Paulo, o prefeito Tony Ribeiro seguiu até a Assembleia Legislativa para cumprir agenda de trabalho, onde foi bem recepcionado pelos deputados estaduais Jorge Luis Caruso (PMDB), André do Prado (PR) e do presidente do PMDB, Baleia Rossi. Os deputados reconheceram a atuação do prefeito em benefício da população e o apoio recebido por parte de lideranças políticas. Eles também o parabenizaram pela contemplação do benefício do Programa de Aceleração do Crescimento – Cidades Históricas e se colocaram à disposição para atuar fortemente em favor do município de Iguape.

Retomada de parceria
O procurador do Ministério Público do Trabalho, Gustavo Rizzo Ricardo, esteve no CEREST de Registro no último dia 6 de fevereiro para retomar as ações entre o MPT e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST). Em reunião com o secretário municipal de Saúde, João Sakô, a responsável técnica do CEREST, Marlene P. Rocha e o diretor técnico da Secretaria, Renato Querubim Andrades, o procurador teve a oportunidade de aumentar o vínculo entre os órgãos firmando a cooperação técnica necessária para a boa realização dos trabalhos.

Errata
Foi publicado no dia 08/02/2013, edição nº 1021, a Lei Municipal nº 389/2013 e 390/2013, nas páginas 14, 15, 16 e 21. No cabeçalho onde se lê: Câmara Municipal de Barra do Turvo, ler: Prefeitura Municipal de Barra do Turvo.

Receita Médica
O programa Farmácia Popular garante medicamento gratuito ou com desconto para todo cidadão brasileiro. Basta apresentar o documento de identidade, CPF e receita médica ̶̶ com validade indicada para cada tipo de medicamento. A receita pode ser emitida tanto por um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto por um por médico que atende em hospitais ou clínicas privadas. Em 2012, 13,8 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa. Desse total, 80% dos pacientes tiveram acesso gratuito aos medicamentos para hipertensão, diabetes e asma. No mesmo ano o programa registrou um crescimento de 34% com relação a 2011, quando 10,3 milhões de pessoas foram beneficiadas. O número de farmácias credenciadas também aumentou de 20 mil para 25 mil unidades. Atualmente, o programa está presente em 3.730 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário