sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sebrae-SP realiza série de palestras para produtores rurais do Vale




Vale do Ribeira

O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira promove até o início de março uma série de palestras gratuitas abordando temas de interesse para produtores e empreendedores rurais da região, como a formalização da atividade rural, o planejamento da produção e o funcionamento do Programa AgroSebrae. As atividades serão realizadas entre os dias 19 e 26 de fevereiro e 1º de março nos municípios de Juquiá, Registro, Sete Barras, Jacupiranga e Cajati, em parceria com as prefeituras, Casas da Agricultura e sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais dos municípios.
A palestra “Legalização do Produtor Rural” tem como objetivo apresentar os benefícios da legalização da atividade rural e os procedimentos que devem ser tomados pelos produtores para a obtenção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Obrigatória desde 2007, a formalização traz como benefícios a simplificação das obrigações fiscais e tributárias do CNPJ rural, a garantia da aposentadoria ao produtor rural pela comprovação da atividade e a possibilidade de acesso a linhas de crédito e financiamento e de participação nas compras públicas, como a alimentação escolar e outros programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar.
A palestra “Planejamento da Produção na Prática” busca orientar os produtores sobre os métodos de planejamento produtivo que podem ser implantados nas propriedades rurais para atendimento às demandas do mercado. 
Já a palestra sobre o Programa AgroSebrae pretende sensibilizar produtores e empresários de agroindústrias sobre a metodologia que o Sebrae-SP desenvolveu com o objetivo de melhorar o desempenho, a gestão e a competitividade da propriedade rural. O Programa AgroSebrae oferece consultorias de tecnologia de produção com visitas de especialistas nas propriedades, ferramentas de gestão para a organização, o planejamento e o controle do negócio rural, além de atividades de capacitação em grupo. 

Agenda:
Palestra “Sensibilização do Programa AgroSebrae”
26/02 – 18h30 – Registro - Bairro Indaiatuba - Sindicato Rural - (13) 3821-1347

Palestra “Legalização do Produtor Rural”
22/02 – 9h – Jacupiranga - Casa da Agricultura (13) 3864-1055

Palestra “Planejamento da Produção na Prática”
22/02 – 14h – Cajati - Sindicato dos Trabalhadores Rurais (13) 3854-3990
01/03 – 14h - Sete Barras - Casa do Agricultor (13) 3872-1317


Nenhum comentário:

Postar um comentário