sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Força-tarefa fiscaliza casas noturnas

Registro

Força-tarefa para fiscalização de casas noturnas de Registro, iniciada no último sábado, 2 de fevereiro, determinou a interrupção das atividades de dois dos cinco estabelecimentos vistoriados. A ação é motivada pelo recente incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde morreram 238 pessoas.
A operação foi deflagrada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que coordena a força-tarefa junto com a Polícia Militar, e conta com a participação de fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Registro.
Falta de alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros foi o principal motivo das notificações de impedimento de atividades a dois dos estabelecimentos vistoriados na noite de sábado. A Casa do Forró, na Vila Alay Correa e o Bar do Gileno, na Vila São Francisco, só poderão reabrir as portas quando regularizarem suas situações.
Das outras três casas noturnas fiscalizadas, o Pub Country Bar está totalmente regular, inclusive em relação às saídas de emergência. O Bola 8, na rua Seiji Sumida e o Tropical, na Joaquim Marques Alves, aguardam vistoria dos Bombeiros para ter toda a documentação em dia. Ambos foram notificados a apresentar os laudos de vistoria na Prefeitura.
Segundo os integrantes da força-tarefa, nenhum dos estabelecimentos vistoriados usa espuma para revestimento acústico. A espuma usada na boate Kiss é apontada pela polícia como a principal causa da morte das 238 pessoas.
As intervenções da força-tarefa seguirão ocorrendo nas casas noturnas de Registro, sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário