segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desfiles, blocos e shows movimentaram o Carnaval da Ilha


Ilha Comprida

Desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, shows ao vivo na praia do Boqueirão Norte e a participação especial de alas da Escola Paulistana Vai Vai empolgaram os milhares de foliões que brincaram o Carnaval 2013, na Ilha Comprida. A folia de Momo começou na sexta-feira, 8/02 e só terminou na manhã de quarta de cinzas, 13/02. Tradicionais no Carnaval da Ilha, os blocos carnavalescos levaram para a avenida muito humor, alegria e descontração.
Os desfiles de blocos começaram no sábado com Café com Leite, Cataia e o Bloco do Pinto. No domingo, foi a vez dos blocos da melhor idade e os Corujões. Na segunda-feira, Blocos de Pedrinhas, das Virgens, da Perereca e do Pinto fizeram o Carnaval na avenida. Na terça-feira, houve encontro de todos os blocos e o bloco Arrastão da Ilha. Em seu desfile, a escola de samba da Ilha Quero-Quero apresentou, com muito brilho, o enredo “Quero-Quero União, Paz e Alegria. Vem você também cair na folia”.  A escola do mestre Gringo desfilou no domingo com cerca de 500 passistas, além de 200 convidados das alas das baianas e da comissão de frente da paulistana Vai Vai.   
Em todas as noites, o Carnaval terminou na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão com show da Banda Língua de Trapo.  O prefeito Décio Ventura agradeceu a todos que escolheram a Ilha Comprida para passar o Carnaval, aos comerciantes, empresários, funcionários públicos e todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da folia. O prefeito também agradeceu aos integrantes dos blocos e as escolas que contribuíram para a alegria do Carnaval da Ilha, reconhecido como um dos mais diversificados e atraentes do Litoral Sul Paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário