segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Unidos do Carijo e Bloco do Rafaello vencem o Carnaval 2013


As agremiações foram avaliadas nos quesitos alegoria, fantasia, enredo/marchinha, carro alegórico e animação

Cananeia

Milhares de pessoas vieram prestigiar o carnaval de Cananeia neste ano. Com o tema “Folia cultural é o nossa samba”, 11 blocos carnavalescos desfilaram suas alegorias pela avenida Beira Mar durante os cinco dias de festa.
Na disputa pelo bloco de melhor alegoria, fantasia, enredo/marchinha, carro alegórico e animação, na categoria marchinha, o bloco do Rafaello conquistou o título de campeão. Já no grupo dos blocos de samba, o Unidos do Carijo foi o vencedor.
Os troféus foram entregues após divulgação dos resultados, realizada nesta terça-feira, 12/02, na avenida Beira Mar. Na ocasião, o prefeito Pedro Ferreira Dias Filho – Pedrinho foi representado pelo Diretor Municipal de Turismo, Domingo Leonardo Soto Cuevas durante as premiações.

A presidente do Unidos do Carijo, Maria Julia, fez questão de agradecer a todos os componentes e aos colaboradores do bloco. “Muito obrigada minha comunidade maravilhosa. Todos estão de parabéns, inclusive a prefeitura, por incentivar esta manifestação cultural importante para a nossa cidade. Não posso esquecer de falar dos comerciantes, que ajudaram na realização dessa grande festa”.
Já o bloco do Rafaello, representado pelo membro da diretoria, Gilson Calasans, dividiu a conquista com todos integrantes do bloco. “Só posso agradecer aos amigos que colaboraram com o nosso desfile. Faço questão de dividir este título com cada um que fez o Rafaello ser o vencedor do carnaval”.
O prefeito Pedrinho parabenizou todos os blocos que participaram do carnaval. “Só posso agradecer a todos que fizeram parte desta festa maravilhosa. Muito obrigado às agremiações, população e turistas, que prestigiaram todos os dias de desfile”.

Matinê - Para ninguém deixar de comemorar o carnaval, inclusive as crianças, o grupo Galinha Pintadinha com a banda de Marchinha da Cananeia, animaram meninos e meninas no Centro Histórico, durante o domingo de carnaval. No repertório, muita música infantil e marchinhas de carnaval.
   
Bloco das Virgens - Fazendo a alegria de milhares de foliões há mais de 40 anos, o Bloco das Virgens, neste ano, arrastou mais de 3 mil pessoas pelas ruas do Centro Histórico. Durante o trajeto, homens maquiados e vestidos com roupas femininas, e garotas caracterizadas com vestimentas masculinas se aglomeravam atrás de trio elétrico para curtir os hits do verão, com a animação do locutor Marcelo Ricky. Ao final, fizeram o concurso da “Virgem mais bonita” e da “Virgem mais feia”. Faturou o troféu como mais bonito, Rafael – o Pulga, e o Sr. Nadir como o mais feio.
 
APURAÇÃO DOS BLOCOS:

MARCHINHA
Bloco do Rafaello – Campeão (127,5)
Bloco do Caranguejo – 2º colocado (111)
Bloco Mega Pista – 3º colocado (99,5)
Bloco Defen. Das Mulheres – 4º colocado (73)
Bloco Zé Pereira – 5º colocado (62,5)
Bloco dos Cagados – 6º colocado (60,5)
Bloco Esquenta – 7º colocado (51)
Bloco do Gato – 8° colocado (37)

SAMBA
Unidos do Carijo – Campeão (141,5)
Caprichosos do Acaraú – 2º colocado (138,0)
Acadêmicos do Rocio – 3º colocado (138,6)

Um comentário:

  1. Olá Mariana, tudo bem? Como consigo a manchinha do bloco do Rafaello desse ano 2013? Era uma música inspirada no Zé Ramalho, eu estava lá gostaria de recordar....Obrigada

    ResponderExcluir